Ho’oponopono de verdade

Muita gente me procura ou participa dos encontros com algumas informações muito equivocadas sobre o Ho’oponopono. Alguns acham que se trata de uma técnica, que você pode praticar para conseguir algo que você quer ou que você deve repetir 108 vezes as 4 frases, usando ou não japamalas ou terços.
NADA DISSO PROCEDE!

Ho’oponopono é um caminho. Uma forma de caminhar. Uma direção. É uma ferramenta de evolução pessoal. Uma maneira de “dissolver” as energias associadas aos problemas, conflitos, situações e pessoas. Quando estamos livres das energias ruins e tóxicas, podemos perceber o que a sabedoria chama de inspirações, que nos levam a ideias e oportunidades para melhorarmos a nossa vida. E o melhor de tudo: conseguir estar em paz.

O Ho’oponopono não é uma técnica. É uma sabedoria. Uma maneira de olhar para a vida e para as pessoas com autorresponsabilidade. Entender que não é sobre o outro. É sobre você. É sempre tudo sobre a gente mesmo. Não controlamos nada na nossa vida. Mas fazemos escolhas o tempo todo.

Também não é repetição. Não faz diferença quantas vezes você repete as 4 frases. As frases são apenas a representação do que você está sentindo. Eu sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata. Você está falando para as suas memórias. Para você mesmo. EU SINTO MUITO por vocês (memórias) em mim. ME PERDOE por reproduzir vocês sem querer. TE AMO é “eu me amo”, mesmo quando eu repito memórias. SOU GRATA pelo conflito, pois ele me dá a oportunidade de limpar as minhas memórias.

O Ho’oponopono não é uma maneira para conseguir coisas. Nem dinheiro, nem amor, nem nada. Não tem mágica. Não é certo fazer Ho’oponopono intencionando algo. Também não limpamos memórias para os outros e não se trata de praticar apenas quando precisamos. Praticamos incessantemente. Não paramos de limpar memórias jamais.

A sabedoria havaiana nos ensina a entregar. Entregar é confiar e ter fé, entendendo que o melhor virá. Nós limpamos memórias para dissolver as energias. A tragédia de hoje pode virar a realização de amanhã. A gente não sabe. Confie. A inteligência divina está dentro de nós. A gente é que as vezes não está. 

Um pensamento em “Ho’oponopono de verdade

  1. Amo o Ho’oponopono que você me ensinou, e é impressionante a sua clareza e como faz sentido! E como ajuda! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts