MAKANA

“Presente” em havaiano, o Makana é uma forma de limpar memórias em conjunto.

MAKANA

O MAKANA é um encontro terapêutico presencial, cuja proposta é o aprofundamento nas teorias e uso das ferramentas do Ho’oponopono, bem como a aplicabilidade no cotidiano. Autoconhecimento, autocura, cura do outro. Quais memórias queremos limpar? Quais memórias precisamos compartilhar para que sejam limpas em conjunto? O MAKANA é uma oportunidade de criar uma nova ambiência, pautada, sobretudo, pelo amor e pela paz.

3º módulo do Compartilhando o Ho’oponopono

O Makana é um chamado à reflexão acerca de nossas práticas e de como nos posicionamos diante do que o mundo nos apresenta. Em um final de semana, reunimos 10 pessoas em um lugar especial para compartilhar a sabedoria em rodas terapêuticas, momentos de introversão, extroversão, reflexão e diálogo.
O formato é de imersão e estão incluídos hospedagem, alimentação e todas as atividades e materiais.
Acontece uma vez por ano e só podem participar aqueles que já tiverem feito os dois módulos do Compartilhando o Ho’oponopono e estejam praticando com seriedade.

O primeiro Makana

Em outubro de 2019 aconteceu a primeira edição do MAKANA, em Minas Gerais. As participantes criaram uma conexão muito próxima e continuam a se falar cotidianamente. Se apoiam, se ajudam, limpam memórias relacionadas aos incômodos das outras e se auto-intitulam “makanas”. Esta foi uma das experiências mais surpreendentes e comoventes do Compartilhando o Ho’oponopono.

“O objetivo do Ho’oponopono é a liberdade completa. Quando você está livre de dados – pensamentos, crenças, programações – está disponível para receber inspiração do Divino”. (Joe Vitale – Marco Zero)